Durante o mês de outubro, que é especialmente dedicado ao Dia do Professor (15), o Ministério do Turismo lança uma homenagem significativa aos educadores de todo o Brasil. Essa ação não só reconhece o trabalho dos professores, mas também os incentiva a viajar pelo país com condições especiais.
Através de uma colaboração com o Ministério da Educação e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), os docentes têm a oportunidade de desfrutar de um desconto de 15% em mais de mil hotéis que aderiram à iniciativa. Essa proposta convida os professores a trocarem temporariamente suas salas de aula pelas belezas e experiências únicas que o Brasil tem a oferecer.
O Ministro do Turismo, Celso Sabino, enfatiza a relevância desta medida, destacando que ela promove a valorização dos educadores e o desenvolvimento do setor turístico. “Os professores são multiplicadores de conhecimento e experiências. Ao viajar, eles expandem seu aprendizado e inspiram seus alunos, além de movimentarem a economia e fortalecerem o turismo em nosso país”, afirmou Sabino.
COMO APROVEITAR O BENEFÍCIO – Este desconto é válido para profissionais das redes pública e privada, abrangendo tanto a alta quanto a baixa temporada. As reservas devem ser realizadas até o dia 31 de dezembro de 2025, com hospedagens a serem efetivadas até 31 de março de 2026. Para ter acesso ao benefício, os professores devem apresentar um comprovante de sua profissão, como a carteira funcional ou o contracheque.
Essa parceria tem o objetivo de permitir que um maior número de educadores desfrute de experiências turísticas enriquecedoras no Brasil, ao mesmo tempo em que impulsiona o turismo em nível nacional.
Relacionado
Descubra mais sobre O Vianense
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.