O Governo do Maranhão deu início a mais uma edição do Programa CNH Social, que visa oferecer 10 mil carteiras de habilitação gratuitas para cidadãos de baixa renda. Este programa tem como objetivo principal criar mais oportunidades para que esses indivíduos possam se inserir no mercado de trabalho, além de promover a mobilidade e a inclusão social para pessoas que não conseguem arcar com os custos da habilitação.

As vagas disponíveis serão distribuídas da seguinte maneira:
6.000 para a primeira habilitação categoria “A” (moto);
4.000 para a primeira habilitação categoria “B” (carro).
Quem pode participar?
Este programa é voltado para os moradores de municípios maranhenses que estejam conveniados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) até a data de 5 de setembro de 2025. Para efetuar a inscrição, é necessário atender aos seguintes critérios:
-
Estar registrado no CadÚnico;
-
Ter 18 anos ou mais;
-
Viver em município que faz parte do SNT;
-
Cumprir todas as exigências contidas no edital do Detran-MA.
Como será a seleção?
A escolha dos beneficiários será realizada por meio de um sorteio eletrônico, assegurando a transparência e a igualdade de oportunidades para todos os inscritos. Os selecionados terão acesso gratuito a todas as etapas da primeira habilitação, que incluem aulas teóricas e práticas, exames médicos e psicológicos, além das provas realizadas pelo Detran-MA.
Com a realização do Programa CNH Social, o Governo do Estado reafirma seu compromisso com a cidadania, promovendo inclusão e expandindo os direitos de condução para milhares de maranhenses.
Relacionado
Descubra mais sobre O Vianense
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.