Para assegurar a continuidade e qualidade no fornecimento de energia durante o Carnaval, a Equatorial Maranhão está pondo em prática um Plano Operacional que será intensificado até o dia 18 de fevereiro. Esta estratégia foi elaborada para oferecer suporte às festividades, serviços essenciais e à rotina da população durante um dos feriados mais aguardados do ano.
A operação envolverá cerca de 1.500 profissionais, entre engenheiros, técnicos, eletricistas e operadores, que estarão em regime de plantão, prontos para responder a eventuais ocorrências com agilidade, eficiência e segurança. Assim, o atendimento à população será rápido e de qualidade.
Além de reforçar as equipes técnicas, a distribuidora contará com uma estrutura operacional ampliada. Isso inclui uma subestação móvel e caminhões de Linha Viva, permitindo a realização de manutenções sem a necessidade de interromper o fornecimento de energia. Os sistemas integrados facilitarão a comunicação entre as equipes em campo e o Centro de Operações Integradas (COI), otimizando a resposta às demandas da população.
Medidas de prevenção e monitoramento técnico
Antes do Carnaval, a empresa já intensificou ações de manutenção em locais estratégicos, especialmente nas áreas com maior aglomeração de eventos. As medidas adotadas incluem inspeções na rede elétrica, limpeza de equipamentos, substituição de componentes e poda preventiva de árvores que estejam próximas às linhas de energia.
As equipes estarão distribuídas nos circuitos principais da folia, definidos em conjunto com as prefeituras e órgãos estaduais, para acompanhar em tempo real o desempenho do sistema elétrico.
Conforme explica Ivan Bazzan, gerente de Operações da Equatorial Maranhão, essa iniciativa tem como objetivo proporcionar tranquilidade à população. “Estamos empenhados em garantir que a energia não se torne uma preocupação durante os festejos”.
Relacionado
Descubra mais sobre O Vianense
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.