O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), se manifestou negando a informação de uma suposta reunião que teria ocorrido no último fim de semana com o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, e com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O encontro, segundo as alegações, teria como objetivo discutir uma aliança política no Maranhão com foco nas eleições de 2026.
Braide, que se autodefine como um político de centro-direita, usou suas redes sociais para esclarecer a situação: “Eita, Mirante. Bastava ter olhado minhas redes sociais. Passei o final de semana vistoriando obras e sendo padrinho de casamento de 347 casais. Não cansam de inventar histórias, hein? Apaga que dá tempo”, ironizou.
Segundo informações divulgadas, que foram prontamente desmentidas pelo prefeito, o PT estaria interessado em indicar duas cadeiras no Senado, tendo Braide como candidato ao governo com o apoio do presidente Lula. Os nomes mencionados para ocuparem essas vagas incluíam a senadora Eliziane Gama, o deputado federal Rubens Jr. e o atual vice-governador Felipe Camarão.
Relacionado
Descubra mais sobre O Vianense
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.