PENALVA – O caso de feminicídio que chocou a comunidade do povoado Oriente, na zona rural de Penalva, envolve José Luzio Moraes Santos, que encontra-se foragido após ser apontado como o autor do assassinato de Clenylde dos Santos Lobato, de 33 anos.
Mulher foi morta com 13 facadas
O crime ocorreu na madrugada deste domingo (28), por volta das 3h. Conforme informações da Polícia Militar do Maranhão, através do 36º Batalhão de Polícia Militar, Clenylde foi atingida por 13 facadas, afetando diversas áreas do corpo, incluindo o tórax, os braços e as pernas.
Segundo a polícia, o suspeito invadiu a casa da ex-parceira e cometeu o crime. Apesar de ter sido socorrida e levada ao hospital, Clenylde chegou à unidade de saúde já sem vida.
Suspeito não aceitava o fim do relacionamento
Familiares de Clenylde relataram que ela havia recebido ameaças, uma vez que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento, de acordo com informações policiais.
A polícia está em operação para localizar e capturar José Luzio. Desde o início de 2025, o Maranhão contabiliza 41 casos de feminicídio.
Padrasto é preso por outro feminicídio em Balsas
Em um incidente separado, registrado no dia 21 deste mês na cidade de Balsas, a jovem Letícia Pereira da Silva, de 23 anos, também se tornou vítima de feminicídio. Ela foi brutalmente assassinada com um golpe de facão em frente à sua casa.
O principal suspeito desse feminicídio é o padrasto de Letícia, identificado como Francisco Caio de Almeida Santos, que foi preso no mesmo dia em que o crime ocorreu.
Letícia vivia com sua mãe, três irmãs e Francisco. Este caso representa o primeiro feminicídio registrado em Balsas neste ano.
Relacionado
Descubra mais sobre O Vianense
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.