O crime aconteceu no dia 25 de junho deste ano, quando cerca de quatro criminosos invadiram a casa da vítima e efetuaram disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, prendeu, na manhã desta quinta-feira (14), um homem investigado por envolvimento no homicídio de um idoso no bairro Sacoã, em Viana, na Baixada Maranhense.
O crime aconteceu no dia 25 de junho deste ano, e no dia seguinte ao crime um primeiro suspeito chegou a ser preso. De acordo com as investigações, cerca de quatro criminosos invadiram a casa da vítima e efetuaram disparos de arma de fogo. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Um familiar presenciou a ação e foi ameaçado de morte caso relatasse o crime às autoridades. Ainda segundo a polícia, o homicídio teria sido motivado por engano: os suspeitos acreditavam que a vítima fosse responsável por denunciar às autoridades as atividades ilícitas do grupo criminoso que atua no bairro.
Durante a operação, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi capturado pela equipe policial. O homem foi apresentado na delegacia e, em seguida, encaminhado para uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Relacionado
Descubra mais sobre O Vianense
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.