VIANA – A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, prendeu, na manhã desta quinta-feira (14), um homem investigado por envolvimento no homicídio de um idoso no bairro Sacoã, em Viana, na Baixada Maranhense. O crime aconteceu no dia 25 de junho deste ano, e no dia seguinte ao crime um primeiro suspeito chegou a ser preso.
De acordo com as investigações, cerca de quatro criminosos invadiram a casa da vítima e efetuaram disparos de arma de fogo. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um familiar presenciou a ação e foi ameaçado de morte caso relatasse o crime às autoridades.
Leia também: Suspeito de matar idoso em Viana é preso; dois comparsas também foram conduzidos
Ainda segundo a polícia, o homicídio teria sido motivado por engano: os suspeitos acreditavam que a vítima fosse responsável por denunciar às autoridades as atividades ilícitas do grupo criminoso que atua no bairro.
Durante a operação, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi capturado pela equipe policial.
O homem foi apresentado na delegacia e, em seguida, encaminhado para uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Dois suspeitos de balear casal são presos durante operação em Itinga do Maranhão
- Jovem é assassinado com oito tiros no Porto da Balsa, em Imperatriz
- Suspeito de homicídio é preso no MA; crime aconteceu após discussão em um bar
- Suspeito de matar ex-vereador é preso durante operação; ele também é investigado por outros homicídios
- Homem é condenado a mais de 64 anos de prisão por envolvimento em chacina
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.