VIANA DE LUTO. Morre o folclorista Zé de Betrone

Faleceu hoje (3) em São Luís, o popular Zé de Betrone, folclorista e comandante do famoso “Boi Passa Fogo”, tradição da cultura vianense, e que todos os anos atrai uma legião de apreciadores à Cidade dos Lagos.

Conhecido e querido por grande parte da população de Viana, devido à sua esperteza, argúcia e simpatia, José Alves de Oliveira, mais conhecido por Zé de Betrone deixa um legado de muitas amizades nas rodas políticas, prestatividade como motorista e pela sua contribuição cultural ao comandar por mais de vinte anos o “Boi Passa Fogo”.

O produtor sentiu-se mal na semana passada em São Luís, e foi internado às pressas na UPA do Araçagy. Familiares tentavam ontem(2), por meio da influência de amigos,  uma transferência para uma UTI, no Hospital Carlos Macieira, mas, infelizmente ele não resistiu.

Blog pesquisou nas páginas sociais do produtor e de alguns dos seus familiares, mas não encontrou dados mais relevantes para os leitores, além do conhecimento público de que era filho do comerciante José de Betrone, cujo comércio localiza-se na esquina com a Escola Nossa Senhora da Conceição.

Em nome da coluna, desejamos pêsames e solidariedade e conforto à família neste momento de dor.

Informações do Blog VIANENSIDADES

Deixe uma resposta