Viana ganha escola de tempo integral e novo quartel de polícia militar

Iniciativa que vai atender inicialmente mais de 600 estudantes é fruto da parceria entre Governo do Estado e administração do município

A Prefeitura de Viana lançou na manhã desta sexta-feira (25) a pedra fundamental para a construção da primeira escola em tempo integral do município.

O terreno onde será construída a instituição fica no Residencial Frei Serafim, as margens da MA-014. E ainda a construção do Quartel da 13ª Companhia de Polícia Militar.

Secretários municipais, representantes de entidades, superintendentes, assessores, a gestora regional Andréia Simas (representando o Governador Flávio Dino), o Major Aurélio (Comandante da Polícia Militar), engenheiros, estudantes e imprensa local participaram do evento.

De acordo com o planejamento do Estado, Viana receberá mais uma escola de Tempo Integral. Os prédios terão laboratórios, sala multifuncional, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, vestiários, refeitório, entre outros, a fim de que o jovem tenha formação plena, considerando todas as suas dimensões.

Na mesma solenidade, houve o lançamento e início das obras de construção do Quartel de Polícia Militar da regional de Viana que atende mais de 9 municípios. O Major Aurélio destacou a importância da obra.  “A educação começa em casa e se hoje temos índices alarmantes de violência no Brasil, isso ocorre porque as famílias brasileiras têm pecado em não educar os filhos para a sociedade e, consequentemente, para a escola”. disse.

A nova estrutura do Quartel que será construída aqui neste local, prima nos padrões que necessitamos, sabemos dos esforços do nosso Secretário Jefferson Portela, e agradecemos também ao Governador Flávio Dino por esta tão importante obra, e foi um grande reconhecimento para nós, pois estamos celebrando hoje, 25 de agosto, o dia do Soldado. Parabéns a todos“. Finalizou.

O Prefeito de Viana Magrado Barros falou sobre a importância desta escola de tempo integral e da construção do quartel, “são dois grandes empreendimentos públicos que farão de Viana uma cidade bem melhor, onde investe em duas grandes áreas importantes, Educação e Segurança. Estou muito feliz, agradeço ao Governador Flávio Dino o nosso maior parceiro, e demais amigos como o Deputado Marcelo Tavares, o Secretário de Segurança Jefferson Portela e o Secretário de Educação Felipe Camarão”.

O Vianense Notícias!
Fotos: Zé Ferreira

Deixe uma resposta