Prefeitura de Viana realiza a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Vice-prefeita Lucimar Gonçalves participou do evento que envolveu inúmeros profissionais de diversas áreas
Houve uma expressiva participação de trabalhadores, gestores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A IX Conferência Municipal de Assistência Social, foi realizada no Cunacu’s Eventos, nesta quinta-feira (10), com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. A cerimônia de abertura contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social Rivalgênia Gonçalves, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) Kellyanne Soares Correia, a Vice Prefeita Lucimar Gonçalves, o Presidente da Câmara Municipal de vereadores Valter Serra (PV), O Secretário de Juventude Raimundo Meireles, o Representante da Comunidade São Miguel Sr. Raimundo Nonato, o Chefe de Gabinete Sr. Manuel Filho é da Dra Annova Miriam Carneiro – Palestrante.

 
 
 
 

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Rivalgenia Gonçalves apresentou as ações realizadas pela Secretaria, bem como os setores que as executam. O tema da conferência foi abordado e elucidado aos conferencistas pela Palestrante.

Os participantes discutiram diretrizes para o fortalecimento do SUAS.

A apresentação cultural ficou a cargo da Dança Indígena Tupinambás de Santa Luzia e do Tambor de crioula do São Cristóvão.

A Conferência se configura em espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Politicas Públicas nos próximos anos.
Ascom PMV

Deixe uma resposta