Prefeito de Viana presta conta sobre os primeiros 120 de trabalho

Viana: Nos últimos dias, alguns boatos foram disseminados em redes sociais e blog´s locais e da capital, sobre uma suposta paralisação nas atividades da nova administração da prefeitura de Viana, que é de conhecimento de todos, foi recebida completamente sucateada e afundada em dívidas, deixadas pela antiga gestão.

Alguns projetos, é claro, necessitam de tempo para a execução, em função da transparência e da lisura nos processos de licitações e de contratações de empresas e serviços, por isso, esse tempo de tramitação é obrigatório e precisa ser respeitado. Outros não, e já estão em execução… Nestes 120 dias à frente da administração pública, o prefeito Magrado Barros já realizou ações em quase todas as áreas como a Saúde, Educação, Saneamento Básico, Cultura, dentre outras.

Como destaques, na área da Cultura, tivemos o Carnaval mais badalado da Baixada Maranhense, que reuniu as melhores bandas locais e nacionais, gerando emprego e renda e incentivando também o turismo.

Na Saúde, destaque para a retomada de postos de saúde fechados, convênio com o Governo do Estado para garantir que não faltem medicamentos e o início do processo de contratação de mais médicos especialistas para Viana.

Um dos maiores problemas do município é o abastecimento de água. A autarquia que presta o serviço, a SAAE, foi encontrada completamente sucateada. Sem bombas funcionando, com problemas na conta corrente e carro-pipa faltando peças no motor. Tudo já foi solucionado imediatamente!

E na Educação, foram feitos os maiores investimentos no momento como: reformas de escolas, implantação de laboratórios com computadores e internet e cursos para qualificar os professores da rede municipal de ensino, além de muitas outras ações.

Como você pode ver, muita coisa já foi feita, mas o trabalho não para por aí. Isso é só o começo!

Ascom PMV

Deixe uma resposta