Parceria entre a Prefeitura de Viana e Instituto Social realiza ação com mais de mil atendimentos em Santa Bárbara

O Instituto Inaldo Abreu e os Voluntários da Paz, em parceria com a Prefeitura Municipal de Viana, realizaram neste fim de semana mais uma ação social aos maranhenses. Os moradores da comunidade de Santa Bárbara, na zona rural de Viana, foram os beneficiários.

O convite foi feito pela Primeira Igreja Batista de Viana e coordenado pelo pastor Claudiner Costa. Segundo as informações de uma das diretoras do instituto, Luciana Abreu, foram realizados mais de mil atendimentos, entre eles consultas com clínico geral, testes de glicemia, HIV, Sífilis, massoterapeuta, fisioterapeuta e terapia ocupacional.

A ação também contou com exames preventivos, verificação de PA, consultas com nutricionistas, advogados, psicólogos, bem como emissão de carteiras de identidades, aplicação de flúor, consultas de vista e outras ações levadas pela Instituto Inaldo Abreu, que vem se destacando há vários anos pelo trabalho social realizado em todas as regiões do Maranhão.

Em Viana, as ações tiveram o apoio da Fundação Renato Abreu, Transporte Vitória, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Prefeitura Municipal de Viana.

No evento se fizeram presentes o prefeito Magrado Barros, a vice-prefeita Lucimar Gonçalves, o presidente da câmara Valter Serra, o secretário de saúde Marcelo Santana, demais secretários, vereadores  e assessores.

Com informações de Jailson Mendes

Deixe uma resposta