Morre o vereador Zé Carlos Costa

Recebemos com muita tristeza a confirmação da morte do vereador Jose Carlos Pereira Costa, conhecido popularmente no meio político e radiofônico por Zé Carlos Costa ele morreu por insuficiência respiratória.

Aos 65 anos, José Carlos Costa era vereador em Viana e era filiado ao PCdoB. Ele, segundo as informações, estava internado na UTI do Centro Médico, em São Luis, e teve seu estado de saúde piorado hoje pela manhã, vindo a falecer por volta da tarde desta quinta-feira (26).

Ele é irmão do ex-prefeito Messias Costa e atualmente, comandava a direção da Rádio Comunitária Bandeirantes, de Pedro do Rosário. Além disso, o parlamentar era formado em Contabilidade.

Na eleição de 2016, ele foi eleito vereador de Viana por 583 votos. Antes disso, concorreu ao cargo de vice-prefeito e prefeito nos anos de 2004 e 2006, em Pedro do Rosário. Ele nasceu no dia 17 de outubro de 1952. Deixa três filhos e era casado com Maria do Socorro Aragão Costa.

José Carlos Costa estava como exercendo o seu terceiro mandato. Ele também foi secretário de administração em Viana, em duas administrações. Ele exerceu a atividade de contador na região da Baixada Maranhense por muito tempo e era conhecido por todos.

Além disso, foi presidente do Esporte Clube Viana e também presidiu o Grêmio Recreativo Vianense. O vereador era muito querido e respeitado pela classe política da região e no Estado, como uma liderança de um comportamento sério e competente.

Era filho de José Ribamar de Oliveira Costa e Terezinha de Jesus Pereira Costa. Com informações de Adilson Sousa (Rádio Timbira).

Deixe uma resposta