Morre em Viana o ativista político de esquerda Jones Pedra


Na noite deste sábado (12), um trágico acidente, ocorrido na MA-014, próximo a Fazenda Traqueira, nas imediações do povoado Ibacazinho em Viana, vitimou o senhor Ailton Flávio Pereira, 39 anos, conhecido na cidade por Jones Pedra.
Ele era muito conhecido e chegou a ser candidato a prefeito de Viana por duas vezes, inclusive na última eleição de 2016, pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), e obteve 84 votos.
Jones Pedra, estava pilotando uma moto Honda/NXR 150 Bros ES, vermelha, placa NHR-5253, e segundo informações de populares, ele veio a se chocar com um caminhão baú, essas informações ainda são desencontradas até o momento, o que se sabe é que com o impacto, sua moto incendiou e ficou totalmente destruída, ele não resistiu e faleceu no local. 
Ele era conhecido pela forma ácida e crítica, quando se referia ao sistema e poder político do país, e mesmo sabendo de suas limitações financeiras e eleitorais, Jones Pedra sempre gostava do embate político e de defender suas posições políticas, convicções e idéias, tanto, que por duas vezes foi candidato a prefeito do município de Viana.
Antes de se envolver com a política, ele atuava no movimento reggae, daí, o seu apelido “Jones Pedra”, na qual recebeu do radialista e seu amigo Riba Sousa, também participante ativo no movimento reggae.
“Lamento muito a perda desse amigo, antes de seu envolvimento na política, participamos de muitos eventos de reggae juntos, esse nome Jones Pedra, fui eu quem deu a ele. A última vez que tivemos juntos foi no estúdio da Maracu AM, no último domingo, no dia 06 de agosto, ele estava envolvido em um bingo de Miranda do Norte, era um amigo, fiquei muito triste” relatou Riba Sousa. 
Com informações da TV Maracu

Deixe uma resposta