Magrado recebe viatura policial para reforçar a segurança pública em Viana

“Esse é o maior programa de renovação de frota da Polícia.” Assim o governador Flávio Dino definiu mais uma entrega de viaturas realizada pelo Governo do Maranhão, na tarde desta sexta-feira (22). Com os 50 novos carros, que atuarão em municípios que ainda não haviam sido contemplados, chega a 670 o número de novos veículos incorporados às forças de segurança do estado; até o final do ano serão 700.

“Fazemos isso por considerar que a segurança é uma política pública fundamental para que as pessoas tenham acesso a outros serviços públicos, que também estão sendo incrementados nos municípios com a entrega de ambulâncias, equipamentos agrícolas e inúmeros programas de assistência oferecidos pelo Governo do Estado”, explicou o governador.

As 50 novas viaturas entregues fazem parte de uma leva de 150 que chegarão a diversos municípios. Além de tração 4×4, cela e equipamentos de monitoramento, os veículos contam com moderno sistema de comunicação, que interliga as equipes de municípios vizinhos.

MUNICÍPIOS

“É a melhor viatura que já recebemos do Governo”, afirmou o prefeito Magrado Barros.

“É uma viatura a óleo diesel, mais econômica e entra em qualquer povoado, agora a frota policial vai poder fazer ronda nas escolas afastadas, por exemplo. E como os municípios vizinhos também já receberam, agora eles podem se deslocar entre si com maior rapidez”, finalizou Magrado.

Para o presidente da Câmara Municipal de Viana, Valter Serra, esta viatura policial, assim como a ambulância entregue pelo governador Flávio Dino aos municípios, mostra a preocupação do governo em atender e reforçar grandes áreas como a Segurança Pública e a Saúde, além da Educação em todo o Maranhão. “O povo de Viana agradece”.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a entrega das viaturas é parte de um planejamento maior de segurança, que favorece todos os municípios. “Mais de 100 municípios estão recebendo essas viaturas novas, serão 150 no total e são equipamentos totalmente equipados que fortalecem o sistema como um todo.”

Ele falou ainda da valorização dos municípios: “Isso é uma visão do governador de atender a cidadania de todas as formas, em todo o estado, e continua com outras medidas que já foram para o interior, como armamentos, cursos de formação e agora essas 150 viaturas”.

O Vianense com informações da Agência de Notícias

Deixe uma resposta