Fóssil de dinossauro é encontrado em Cajapió

Cajapió – Encontrado no último domingo, um fóssil de dinossauro herbívoro, na região costeira do município de Cajapió, noroeste do Maranhão.
O fóssil foi encontrado por um pescador da localidade e as primeiras indicações mostram que trata-se de um animal subadulto ou uma espécie de pequeno porte, medindo entre 10 a 15 metros. Em um primeiro contato, foi detectado a parte dorsal do animal, incluindo o úmero e parte da caixa torácica.
Após a identificação, o passo seguinte é fazer uma visita in loco. Representantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão irão ao local, nos próximos dias, para fazer a coleta dos materiais e posteriormente a catalogação do animal. O trabalho de escavação e coleta ficou sob a responsabilidade da UFMA e da UFRJ. Todo o material encontrado deve ficar em solo maranhense.
Essa é a primeira vez que um fóssil é encontrado nessa localidade e, agora, o trabalho será determinar a idade do material, que provavelmente corresponde às mesmas rochas antigas existentes na região de Alcântara, têm entre 95 e 99 milhões de anos.
Com informações da Ascom UFMA

Deixe uma resposta