Carnaval de Viana dentre os melhores do Maranhão

O prefeito Magrado Barros e toda sua administração comemoram o sucesso do Carnaval 2019 em Viana, marcado por muita animação e segurança aos foliões nos seis dias de festa em dois circuitos, já que na cidade o carnaval só termina na quarta-feira de cinzas com o bloco do “Macho Véio”.

Milhares de foliões curtiram a festa momesca na cidade dos lagos com uma programação bem diversificada, voltada para as famílias. O resgate das tradições do Carnaval com as marchinhas e sambas e a realização de matinês infantis encantaram o público, reunindo uma multidão nos dois circuitos.

Para muitos, a Prefeitura conseguiu fazer o melhor Carnaval de todos os tempos e com uma estrutura bem elaborada e equipada.

Bárbara Veiga, 25 anos, saiu da capital maranhense para curtir o Carnaval em Viana ao lado de familiares e acompanhada do noivo, ela elogiou a festa organizada pela Prefeitura e declarou seu amor pela cidade. “Está ótimo! Adoro vir pra Viana, tá muito tranquilo, sem confusão, muito bem organizado mesmo. Eu amo Viana adoro passar o Carnaval aqui”, confessou Bárbara.

Presente em todos os dias do Carnaval, o prefeito Magrado Barros, falou sobre o modelo de festa apresentado este ano. “Foi o Carnaval da paz, da família, da alegria. Foi isso que vimos nas ruas e estamos muito felizes com o resultado, com uma programação rica, diversificada, cultural, com artistas de alto nível e em destaque no cenário nacional. Esperamos fazer uma festa ainda melhor em 2020” declarou o prefeito.

Os dias de folia atraíram um grande público que durante o período carnavalesco, fez com que o dinheiro circulasse na cidade. Houve aquecimento nas vendas com impulsionamento nos supermercados, restaurantes, setores de confecções, acessórios, hoteleiros e demais serviços.

A vendedora Maria Lúcia dos Santos, de 57 anos, que comercializou bebidas durante a folia, disse que o lucro ultrapassou a expectativa: “O carnaval é uma das melhores festas do ano para as vendas. A volta da festa além de devolver a alegria aos vianenses gerou lucro para nós vendedores, todos saíram felizes, pois vendemos muito”, afirmou Maria Lúcia.

No último dia de festa, milhares de pessoas cantaram ao som das músicas de Bicho Terra, Avine Vinny e Saia Rodada. O grande destaque da noite foi o Bloco “Macho Véio” que arrastou mais de 10 mil foliões pelas principais ruas da cidade. Magrado garantiu a população que em 2020 a festa continua!

Vejam algumas imagens de um dos melhores carnavais do Maranhão:

Deixe uma resposta