Campanha Outubro Rosa é lançada em Viana

Lançada nesta quarta-feira (04), em Viana, a campanha mundial do OUTUBRO ROSA. O lançamento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Assessoria Municipal da Mulher, em parceira com a Secretaria de Estado da Mulher, e deverá desenvolver durante todo o mês uma intensa programação voltada a prevenção, proteção, luta contra a violência às mulheres e a luta contra o câncer de mama. 

O evento aconteceu no Auditório Maria Léo e contou com a presença da vice-prefeita, Lucimar Gonçalves, que no ato representou o prefeito Magrado Barros. Durante a abertura da campanha, Lucimar Gonçalves, ressaltou a importância da campanha que visa conscientizar as mulheres sobre a necessidade da prevenção e atenção das mulheres.

“Trabalhar a prevenção é fator determinante para o sucesso de qualquer política pública voltada a saúde. Desta forma, a campanha do Outubro Rosa disponibiliza acesso para exames voltados a saúde da mulher e assim evitar problemas futuros relacionados a saúde” alertou a fisioterapeuta Nelma Rêgo.

Fotos: Tânia Diniz

AÇÕES SIMULTÂNEAS

Enquanto acontecia a abertura da Campanha Outubro Rosa no Auditório do Maria Léo, a Secretaria Municipal de Saúde, realizava uma ação na UBS Baixa do Capim com palestras de conscientização de combate ao câncer de mama e houve ainda, sorteio de brindes e distribuição de lanches. Cerca de 40 mulheres participaram da ação sob a coordenação da enfermeira Evilyn Vanessa.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, há uma estimativa de mais de 57 mil novos casos de câncer de mama por ano.

De olho no elevado número de casos, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Santana, reiterou que todos os postos de atendimento deverão funcionar na oferta de atendimentos voltados a prevenção do câncer. “O objetivo é fazer uma ampla campanha de divulgação dos serviços oferecidos nos postos de saúde e tornar mais acessível o volume de informações voltadas a prevenção, diagnóstico, e tratamento”, finalizou.

Fotos: Paulinho da Record

O Vianense Notícias

Deixe uma resposta